26 de fevereiro de 2009

Dia Nacional da Protecção Civil

Comemora-se no dia 1 de Março, e nesse sentido, o quartel da Associção dos Bombeiros estará aberto ao público nos dias 3 e 4 de Março, das 10h às 12,30h e das 13,30h às 18h, para visitas e esclarecimentos sobre assuntos que sejam úteis para as populações.
Figura - Protecção Civil

Notícias de Fevereiro 2009 publicadas no "União de Coura"

MOSELOS RAMO DO MENINO – Estava previsto para o dia 15 de Fevereiro a apresentação das ofertas do Ramo do Menino nesta Freguesia, mas devido ao mau tempo foi adiado para um dos próximos domingos. As ofertas irão reverter em favor da conclusão das obras do Salão Paroquial. Pedimos mais uma vez a colaboração de todos, para que se termine a reconstrução do salão com quatro salas de catequese e casa de banho.
CASA – No lugar de Afe, casa antiga com terreno agrícola, vinha e árvores de fruto. Pertence a Ana Gonçalves Moreira. Quem estiver interessado, pode falar com a proprietária que se encontra no lar do Centro Paroquial e Social de Moselos. PARADA ALARGAMENTO E ARRANJO – Continuam as obras de alargamento do cemitério de Parada e de arranjo do acesso e largo da igreja e da sede da junta de freguesia. Também está previsto terminar a reconstrução do muro do adro. Até terminarem as obras temos que sacrificar-nos um pouco porque o espaço torna-se ainda mais pequeno para circular e estacionar.
PARA A CASA DO PAI - No passado dia 28 de Janeiro, no lugar de Casaldate, faleceu o senhor António de Araújo, de oitenta e nove anos de idade, natural desta Comunidade. O seu funeral realizou-se no dia seguinte para o cemitério da Paróquia.
Paz à sua Alma! PADORNELO
GRADES – Foram colocadas umas grades de protecção para as pessoas do lado de cima do adro da igreja paroquial (Ecce-Homo). Contou com o contributo da Confraria do Ecce-Homo, da Fábrica da Igreja e da Junta de Freguesia.
FESTA DE S. SEBASTIÃO – Decorreu no fim-de-semana 24 e 25 de Janeiro a festa em honra do Mártir S. Sebastião. No Domingo celebrou-se a Eucaristia com sermão às 14,30 horas e no final a procissão pelo itinerário do costume. Resta elogiar e dar os parabéns à Comissão de Festas pelo empenho que teve na realização desta festa.
APRESENTAÇÃO DO SENHOR – No dia 2 de Fevereiro, como é habitual, realizou-se na Capela de Nossa Senhora do Amparo, às 9 horas, a Eucaristia e a tradicional bênção das velas na Celebração da Apresentação do Senhor.No final, realizou-se a arrematação de ofertas. Louvamos a Confraria por todo o seu empenho.
PARA A CASA DO PAI – Faleceu no dia 28 de Janeiro o senhor Maximino Barbosa de Sá, com 79 anos de idade, residente no lar da Sta Casa da Misericórdia. O seu funeral realizou-se no dia 29 de Janeiro para o cemitério de Padornelo, onde havia residido. Paz à sua Alma! No dia 1 de Fevereiro, no Hospital de Ponte de Lima, faleceu o senhor Manuel dos Santos Sousa, com 84 anos de idade. O seu funeral realizou-se no dia seguinte para o cemitério de Padornelo, onde residia. No dia 4 de Fevereiro, no Hospital de Ponte de Lima, faleceu a senhora Aurora Francisca Barbosa da Silva, com 91 anos de idade. O seu funeral realizou-se no dia seguinte para o cemitério de Padornelo, de onde era natural.

Unidade Móvel de Saúde

Este ano de 2009 tem como população alvo todas as pessoas com idade igual ou superior a setenta anos. Pretende actuar ao nível da promoção da saúde e prevenção da doença e é um serviço gratuito junto das populações.
Na freguesia de Moselos a Unidade Móvel estará todas a segundas segundas-feiras de cada mês, junto à sede da Junta de Freguesia das 9,15h às 11h e no lugar de Afe das 11,05 às 11,45h.
Na freguesia de Parada a Unidade Móvel estará todas a terceiras sextas-feiras de cada mês no largo do Barreiro (Parada de Cima) das 9,15h às 10,30h, e junto à Escola Primária das 10,35 às 11,45h.
Na freguesia de Padornelo a Unidade Móvel estará todas a quartas quartas-feiras de cada mês, junto à sede da Junta de Freguesia das 9,15h às 11h e junto à capela no Sobreiro das 11,05 às 11,45h.

Actividades

No dia 30 de Janeiro, os nossos utentes com a ajuda das funcionárias estiveram literalmente a “encher chouriças”. Foi no Centro Paroquial de Parada que recordaram o que faziam há anos. Foi uma experiência interessante para os idosos. Agora é só esperar que estejam defumadas para fazer as provas.
Figura - Funcionária com os Idosos

Dia dos Doentes

Celebrou-se, no dia 11 de Fevereiro, o dia dos doentes. Os idosos dos Centros Paroquiais das três comunidades juntaram-se no Centro Paroquial e Social de Moselos para uma celebração comunitária da Unção dos Doentes. É importante que todos encaremos a doença com a ajuda de Deus e dos outros. Que Deus a todos nos conforte na doença.

Agenda da Catequese 2018-19

Para consultar clique aqui aqui

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 550 KB)

Contactos

Pode enviar a sua opinião, críticas e sugestões para:

Mail: comunidadesvivas@gmail.com

Telefone: 251782400/251782158

Morada: Rua de Santa Marinha
Nº 170
4940-404 Padornelo
Paredes de Coura
Com tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog

Facebook

Encontra-nos no facebook
(em www.facebook.com/comunidades.vivas)

Hino Oficial do Ano da Fé

Calendário 2017/2018

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 3 MB)

Roteiro Advento 2017

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 10 MB)

Carta Pastoral 2017/2018

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 7 MB)

PASSO A REZAR

Agencia Ecclesia