28 de novembro de 2009

5 de Dezembro - Encontros de Sábado à Noite‏

"Este é o teu caminho?"... Próximo sábado, 5 de Dezembro, temos "Encontro de Sábado à Noite" para os jovens, às 21h, no salão paroquial da Vila de Paredes de Coura. Aparece e convida os jovens que conheces. Equipa Arciprestal da Catequese e da Pastoral Juvenil de Paredes de Coura

Evangelho de Domingo 29 de Novembro de 2009

Naquele tempo Jesus disse aos seus discípulos: «Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. E na terra, as nações cairão no desespero, apavoradas com o barulho do mar e das ondas. Os homens desmaiarão de medo e ansiedade, pelo que vai acontecer ao universo, porque os poderes do espaço ficarão abalados. Então eles verão o Filho do Homem vindo sobre uma nuvem, com poder e grande glória. Quando essas coisas começarem a acontecer, levantem-se e ergam a cabeça, porque a libertação de vocês está próxima.» Tomem cuidado para que os corações de vocês não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vocês. Pois esse dia cairá, como armadilha, sobre todos aqueles que habitam a face de toda a terra. Fiquem atentos, e rezem todo o tempo, a fim de terem força para escapar de tudo o que deve acontecer, e para ficarem de pé diante do Filho do Homem.»
25 de novembro de 2009

Festival Diocesano de Coros Juvenis

O Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ) convida todos os grupos juvenis da diocese a participar no Festival Diocesano de Coros Juvenis 2010, que terá lugar no dia 24 de Janeiro de 2010, noAuditório do Centro Social e Paroquial de Arcos de Valdevez, pelas 14:30 horas, sobre o lema "Bom mestre, que devo fazer para ter em herança a vida eterna?” (Mc 10, 17).
Os interessados em participar deverão fazer pré-inscrição, até dia 12de Dezembro de 2009, através do e-mail: pastoraljuvenilviana@gmail.com. A pré-inscrição só se tornará efectiva após a recepção dos originais. Os originais deverão ser entregues ou enviados até 8 de Janeiro 2010(data de correio), devendo ser acompanhados de uma carta de apresentação do respectivo grupo, para:
Festival Diocesano de Coros Juvenis
Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil
Apartado 574
941-909 PAREDES DE COURA
Consultem o regulamento aqui.
Esperamos pela vossa participação.
21 de novembro de 2009

Evangelho de Domingo 22 de Novembro de 2009

Chamou Jesus e perguntou: «Tu és o rei dos judeus?» Jesus respondeu: «Você diz isso por si mesmo, ou foram outros que lhe disseram isso a meu respeito?» Pilatos falou: «Por acaso eu sou judeu? O teu povo e os chefes dos sacerdotes te entregaram a mim. O que fizeste?» Jesus respondeu: «O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue às autoridades dos judeus. Mas agora o meu reino não é daqui.» Pilatos disse a Jesus: «Então tu és rei?» Jesus respondeu: «Você está dizendo que eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para dar testemunho da verdade. Todo aquele que está com a verdade, ouve a minha voz.»
18 de novembro de 2009

Cardeal Bertone escreve aos padres da China

Secretário de Estado do Vaticano apela à reconciliação e ao diálogo com as autoridades civis
Fonte: http://www.rr.pt
13 de novembro de 2009

Evangelho de Domingo 15 de Novembro de 2009

«Nesses dias, depois da tribulação, o sol vai ficar escuro, a lua não brilhará mais, as estrelas começarão a cair do céu, e os poderes do espaço ficarão abalados. Então, eles verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens com grande poder e glória. Ele enviará os anjos dos quatro cantos da terra, e reunirá as pessoas que Deus escolheu, do extremo da terra ao extremo do céu.» «Aprendam, portanto, a parábola da figueira: quando seus ramos ficam verdes, e as folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está perto. Vocês também, quando virem acontecer essas coisas, fiquem sabendo que ele está perto, já está às portas. Eu garanto a vocês: tudo isso vai acontecer antes que morra esta geração que agora vive. O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras não desaparecerão. Quanto a esse dia e a essa hora, ninguém sabe nada, nem os anjos no céu, nem o Filho. Somente o Pai é quem sabe.
Fonte: http://media.h2onews.org
12 de novembro de 2009

Formação de Catequistas - Paredes de Coura‏

Formação de Catequistas que a equipa arciprestal da catequese e pastoral juvenil de Paredes de Coura está a agendar para os dias 20 e 27 de Novembro e 4 e 11 de Dezembro para todos os catequistas sobre o tema "A Palavra de Deus na Catequese". Estes encontros de formação estão marcados para as 21h, no salão paroquial da Vila. Pedimos a tua presença e que divulgues a todos os catequistas.
Precisamos de ser Catequistas à luz da Palavra.
11 de novembro de 2009

Encontro Ibérico de Taizé

Já faltam menos de 100 dias para o Encontro Ibérico de Taizé, arealizar no Porto, de 13 a 16 de Fevereiro de 2010. É muito importante procurar “não desperdiçar” estas oportunidades. As inscrições já iniciaram e decorrerão até 15 de Janeiro.
Site: http://www.taizeporto.pt.to/

Evangelho de Domingo 08 de Novembro de 2009

E Jesus continuava ensinando: «Tenham cuidado com os doutores da Lei. Eles gostam de andar com roupas compridas, de ser cumprimentados nas praças públicas; gostam dos primeiros lugares nas sinagogas e dos lugares de honra nos banquetes. No entanto, exploram as viúvas e roubam suas casas, e para disfarçar fazem longas orações. Por isso eles vão receber uma condenação mais severa.» Jesus estava sentado diante do Tesouro do Templo e olhava a multidão que depositava moedas no Tesouro. Muitos ricos depositavam muito dinheiro. Então, chegou uma viúva pobre, e depositou duas pequenas moedas, que valiam uns poucos centavos. Então Jesus chamou os discípulos, e disse: «Eu garanto a vocês: essa viúva pobre depositou mais do que todos os outros que depositaram moedas no Tesouro. Porque todos depositaram do que estava sobrando para eles. Mas a viúva na sua pobreza depositou tudo o que tinha, tudo o que possuía para viver.»
Fonte: http://media.h2onews.org
4 de novembro de 2009

Católicos e Luteranos celebram proximidade

As duas igrejas evocaram o 10.º aniversário da Declaração conjunta sobre Doutrina da Justificação, um marco histórico nas relações ecuménicas.
Fonte: http://www.rr.pt

Tribunal manda retirar crucifixos de escolas italianas

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos decide que a presença de crucifixos nas escolas públicas italianas viola as liberdades religiosas. O Vaticano reage com surpresa e amargura.
Fonte: http://www.rr.pt

Agenda da Catequese 2018-19

Para consultar clique aqui aqui

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 550 KB)

Contactos

Pode enviar a sua opinião, críticas e sugestões para:

Mail: comunidadesvivas@gmail.com

Telefone: 251782400/251782158

Morada: Rua de Santa Marinha
Nº 170
4940-404 Padornelo
Paredes de Coura
Com tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog

Facebook

Encontra-nos no facebook
(em www.facebook.com/comunidades.vivas)

Hino Oficial do Ano da Fé

Calendário 2017/2018

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 3 MB)

Roteiro Advento 2017

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 10 MB)

Carta Pastoral 2017/2018

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 7 MB)

PASSO A REZAR

Agencia Ecclesia