26 de fevereiro de 2010

Divulgada imagem oficial da visita do Papa

Foi hoje divulgada a imagem oficial da visita de Bento XVI a Portugal.
Fonte: http://www.rr.pt

Evangelho de Domingo - 28 de Fevereiro de 2010

Oito dias após dizer essas palavras, Jesus tomou consigo Pedro, João e Tiago, e subiu à montanha para rezar. Enquanto rezava, seu rosto mudou de aparência e sua roupa ficou muito branca e brilhante. Nisso, dois homens estavam conversando com Jesus: eram Moisés e Elias. Apareceram na glória, e conversavam sobre o êxodo de Jesus, que iria acontecer em Jerusalém. Pedro e os companheiros dormiam profundamente. Quando acordaram, viram a glória de Jesus, e os dois homens que estavam com ele. E quando esses homens já iam se afastando, Pedro disse a Jesus: «Mestre, é bom ficarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias.» Pedro não sabia o que estava dizendo. Quando ainda estava falando, desceu uma nuvem, e os encobriu com sua sombra. Os discípulos ficaram com medo quando entraram na nuvem. Mas, da nuvem saiu uma voz que dizia: «Este é o meu Filho, o Escolhido. Escutem o que ele diz!» Quando a voz falou, Jesus estava sozinho. Os discípulos ficaram calados, e nesses dias não contaram a ninguém nada do que tinham visto.
20 de fevereiro de 2010

“ENCONTRO(S) COM O PADRE”

Ano Sacerdotal Salão Paroquial da Vila de Paredes de Coura 26 de Fevereiro de 2010 (20,30h): “Os meus encontros com sacerdotes” Doutor Luís Silva Pereira, Professor Universitário 26 de Março de 2010 (20,30h):Alinhar à esquerda “Leigos e Sacerdotes – Uma perspectiva de comunhão” Dr. Elias Couto (D.N.A.O.) 23 de Abril de 2010 (21h): “Sacerdócio e Eucaristia”Padre Dr. Dário Pedroso (D.N.A.O.)
Organização: Arciprestado de Paredes de Coura
Download do Cartaz aqui
19 de fevereiro de 2010

Evangelho de Domingo - 21 de Fevereiro de 2010

E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto; E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome. E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, diz a esta pedra que se transforme em pão. E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus. E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás. Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem, E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus. E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo.
18 de fevereiro de 2010

Passo-a-rezar no comboio, no carro, na rua…

O Secretariado Nacional do Apostolado da Oração lançou um novo site na Internet: "passo a rezar.net" – um projecto que visa levar a oração a todos os portugueses, em qualquer momento.
Fonte: http://www.rr.pt

Quaresma começa mal para cristãos no Iraque

Em três dias foram assassinados quatro cristãos na cidade de Mossul. A comunidade começa a quaresma da pior maneira.
Fonte: http://www.rr.pt
13 de fevereiro de 2010

Evangelho de Domingo - 14 de Fevereiro de 2010

E, descendo com eles, parou num lugar plano, e também um grande número de seus discípulos, e grande multidão de povo de toda a Judeia, e de Jerusalém, e da costa marítima de Tiro e de Sidom. E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: "Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus. Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir. Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem. Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é grande o vosso galardão no céu, pois assim faziam os seus pais aos profetas. Mas ai de vós, ricos! porque já tendes a vossa consolação. Ai de vós, os que estais fartos, porque tereis fome. Ai de vós, os que agora rides, porque vos lamentareis e chorareis. Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas."
10 de fevereiro de 2010

Papa enaltece Santo António

Bento XVI falou do santo português durante a audiência geral do dia 10.02.2010.
Fonte: http://www.rr.pt

Evangelho de Domingo - 07 de Fevereiro de 2010

E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão. E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faz-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede. E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique. E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador. Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito. E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens. E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram.
4 de fevereiro de 2010

Papa divulga mensagem de Quaresma

Os cristãos devem contribuir para formar sociedades justas, onde todos recebam o necessário para viver dignamente e onde a justiça se articula com o amor, diz Bento XVI.
Fonte: http://www.rr.pt
Fonte: http://www.vatican.va
2 de fevereiro de 2010

Papa confirma visita ao Reino Unido

Bento XVI confirmou oficialmente que visitará o Reino Unido durante este ano.
Fonte: http://www.rr.pt

Agenda da Catequese 2018-19

Para consultar clique aqui aqui

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 550 KB)

Contactos

Pode enviar a sua opinião, críticas e sugestões para:

Mail: comunidadesvivas@gmail.com

Telefone: 251782400/251782158

Morada: Rua de Santa Marinha
Nº 170
4940-404 Padornelo
Paredes de Coura
Com tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog

Facebook

Encontra-nos no facebook
(em www.facebook.com/comunidades.vivas)

Hino Oficial do Ano da Fé

Calendário 2017/2018

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 3 MB)

Roteiro Advento 2017

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 10 MB)

Carta Pastoral 2017/2018

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 7 MB)

PASSO A REZAR

Agencia Ecclesia