22 de janeiro de 2011

Evangelho de Domingo - 23 de Janeiro de 2011

Quando Jesus ouviu que João estava preso, ele se retirou para a Galileia, ele saiu de Nazaré e foi morar em Cafarnaum, à beira-mar, no território de Zabulon e deNeftali, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías:
"Terra de Zebulom e terra de Neftali,
Caminho do mar, além do Jordão,
Galileia dos gentios!
As pessoas que viviam na escuridão
viu uma grande luz,
para aqueles que viveram na região e sombra da morte
uma luz surgiu ".
Desde então, Jesus começou a pregar: "Arrependei-vos o reino dos céus está próximo.
Enquanto ele caminhava ao longo do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. E disse-lhes: Vinde após mim, farei de vós pescadores de homens ". E eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram. Indo mais adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João, no barco, junto com seu pai Zebedeu, consertando suas redes e os chamou. E eles, deixando imediatamente obarco e seu pai eo seguiu.
Jesus percorria toda a Galileia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo.

Fonte: http://www.h2onews.org
21 de janeiro de 2011

UE condena perseguições contra cristãos

O Parlamento Europeu adoptou hoje, 20 de Janeiro, uma resolução que condena os recentes ataques contra cristãos no Egipto, Nigéria, Paquistão, Filipinas, Chipre, Irão e Iraque.

Os deputados pedem ainda que o próximo conselho dos negócios estrangeiros, marcado para 31 de Janeiro, discuta “a perseguição aos cristãos e o respeito pela liberdade religiosa” no mundo.

A resolução, que se centra na situação do Médio Oriente, denuncia a “instrumentalização da religião em vários conflitos políticos” e apela a uma estratégia que vise reforçar o direito humano à liberdade religiosa, incluindo uma lista de medidas contra Estados que não a respeitem.

Os recentes ataques contra cristãos no Médio Oriente, em particular no Iraque e no Egipto, estiveram em debate no hemiciclo de Estrasburgo (França), durante a primeira sessão plenária de 2011.

Deputados de todos os grupos políticos uniram-se para condenar a violência contra cristãos e qualquer “violência exercida com base na religião”.
(...)


Fonte: http://www.rr.pt

Igreja brasileira mobiliza-se para ajudar vítimas das cheias

Consumada a tragédia no Rio de Janeiro, a Igreja mobiliza-se agora para ajudar as vítimas das cheias na região serrana.

O Santuário Nacional de Aparecida, no Estado brasileiro de São Paulo promove no próximo Domingo uma jornada de oração para sensibilizar os peregrinos e a população para as situações de maior emergência.

A celebração que vai contar com a presença dos bispos de Petrópolis e de Nova Friburgo, as dioceses mais afectadas pela tragédia que já causou perto de 750 mortos e milhares de desalojados.


Fonte: http://www.rr.pt
15 de janeiro de 2011

Evangelho de Domingo - 16 de Janeiro de 2011

Nesse tempo, João viu Jesus vindo na sua direção e disse: "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! Este é aquele de quem eu disse: "Depois de mim vem um homem que está à minha frente, porque existia antes de mim." Eu não o conhecia, mas vim batizar em água, pois ele se manifestou a Israel ".
João deu testemunho, dizendo: "eu contemplava o Espírito descer como uma pomba do céu, e permanecer sobre ele. Eu não o conheço, mas apenas aquele que me enviou a batizar com água me disse: "Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer é que batiza com o Espírito Santo". E eu vi e tenho testemunhado que este é o Filho de Deus ".

Fonte: http://www.h2onews.org
10 de janeiro de 2011

Papa envia nova ajuda à população do Haiti

Bento XVI vai enviar para o país afectado pelo terramoto uma verba destinada à reconstrução de escolas e de igrejas.

Os 900 mil euros, destinados à reconstrução de escolas e de igrejas, vão ser entregues pelo enviado do Papa, o Cardeal Robert Sarah, que está de visita ao país, um ano depois do violento sismo.

O presidente do Conselho Pontifício que coordena a acção sócio-caritativa do Vaticano vai reunir-se com responsáveis políticos, da Igreja e de organizações humanitárias e no dia 12 deste mês, vai ler uma mensagem do Papa durante a missa que vai assinalar o primeiro aniversário do terramoto.

Agenda da Catequese 2018-19

Para consultar clique aqui aqui

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 550 KB)

Contactos

Pode enviar a sua opinião, críticas e sugestões para:

Mail: comunidadesvivas@gmail.com

Telefone: 251782400/251782158

Morada: Rua de Santa Marinha
Nº 170
4940-404 Padornelo
Paredes de Coura
Com tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog

Facebook

Encontra-nos no facebook
(em www.facebook.com/comunidades.vivas)

Hino Oficial do Ano da Fé

Calendário 2017/2018

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 3 MB)

Roteiro Advento 2017

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 10 MB)

Carta Pastoral 2017/2018

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 7 MB)

PASSO A REZAR

Agencia Ecclesia