29 de junho de 2011

Tweet sagrado enviado hoje pelo Papa Bento XVI



O Papa Bento XVI, que com 84 anos ainda escreve os seus sermões à mão, em vez de usar o computador, experimentou hoje o iPad para publicar o seu primeiro tweet. A notícia é avançada pela BBC. 
O pontífice escreveu, em inglês: "Meus amigos, lancei o site News.va. Louvado seja O Senhor Jesus Cristo! Com as minhas orações e bênçãos, Bento XVI". O primeiro tweet de Bento XVI serviu para anunciar o lançamento do novo site de informação do Vaticano, que agrega as notícias religiosas dos media num só site. Passadas 3 horas do tweet o Papa tinha já mais de 15.000 seguidores na rede social Twitter.
Não é a primeira vez que o Vaticano recorre ao ciberespaço; o Papa é utilizador do Youtube, MySpace e Facebook, num esforço para fazer com que a Igreja Católica Romana chegue às classes mais jovens. Segundo o livro estatístico do Vaticano, o ano passado os católicos foram superados em número pelos muçulmanos, que são, neste momento, 1.1 biliões.



Fonte: http://www.dn.pt
19 de junho de 2011

Evangelho de Domingo - 19 de Junho de 2011



Naquele tempo, Jesus disse a Nicodemos: "Deus amou tanto o mundo que lhe deu o Filho, unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crer já está condenado, porque não crê no nome do Filho de Deus ".

15 de junho de 2011

Diocese do Funchal já foi a maior do mundo


O Núncio Apostólico em Portugal recordou que a Diocese do Funchal já foi a maior no mundo e deve considerar "essas raízes" na comemoração dos 500 anos, um momento importante a nível religioso, humano, social e cultural.

Rino Passigato, o representante do Papa Bento XVI, fazia uma “declaração muito informal” aos jornalistas no aeroporto da Madeira, na chegada a esta região, numa deslocação a convite do Bispo do Funchal, D. António Carrilho com o objectivo de “abrir as comemorações dos 500 anos da criação da Diocese do Funchal”, realçou.

Destacou que esta diocese “tem uma história muito importante porque durante muito tempo foi a mais extensa, maior no mundo. Daqui saíram muitos missionários que a pouco a pouco deram origem a outras dioceses no mundo, na África, na Ásia e América do Sul, sobretudo no Brasil”, lembrou. “Para mim é uma ocasião para viver um momento importante na história deste país, desta realidade que é a Madeira, deste ponto de vista cristão, religioso, mas também humano, social e cultural”, disse.

Rino Passigato sublinhou que “a identidade cristã e católica nestas terras ninguém pode esquecer, é uma realidade patente e histórica e objectiva”.
Declarou que, como representante do Papa, está neste momento na Madeira “em seu nome, guiado por ele", para dizer a todos os madeirenses que lhes transmite a eles e suas famílias "saudações e bênçãos eternas do Santo Padre”.

Mencionou que quando visitou Portugal no ano passado, o Papa teria gostado de ir a todas as regiões do país, mas tal não foi possível, pelo que Bento XVI não passou pelas duas Regiões Autónomas. Admitiu que o Papa tem desejo de regressar a Portugal em 2017, por ocasião das celebrações do centenário de Fátima, acrescentando que o programa das visitas papais é definido a cada ano, sendo imprevisível a possibilidade de deslocar-se a estas parcelas do território português.


Fonte: http://www.rr.pt

Modelo para Telemóveis (Beta)



Para Visualizar o Blog das Comunidades Vivas no telemóvel basta aceder normalmente pelo dispositivo móvel, que automaticamente o seu modelo é detectado e mostrada a versão do Blog para esse dispositivo.
Pode ainda aceder clicando na imagem no canto superior direito .
De realçar que é um versão beta, isto é, versão em fase de testes.





Visualização do Blog em dispositivo móvel
11 de junho de 2011

Evangelho de Domingo - 11 de Junho de 2011



Na noite daquele dia, o primeiro da semana, as portas estavam trancadas, onde os discípulos estavam com medo dos judeus, Jesus veio e pôs no meio deles e disse-lhes: Paz seja convosco. "Ele mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos se alegraram por verem o Senhor. Jesus disse-lhes outra vez: Paz seja convosco! Como o Pai me enviou, também eu vos envio ". Dito isto, soprou e disse: "Recebei o Espírito Santo. Para quem perdoar os pecados serão perdoados a quem não perdoardes, não serão perdoados ".

9 de junho de 2011

Bento XVI destaca papel da família e do casamento



O Papa fez, na audiência geral, um balanço da recente visita à Croácia. Referindo-se ao tema da família e do casamento, Bento XVI afirmou que numa época em que aumentam os divórcios, o testemunho dos casais que são fiéis é fundamental para todos, a começar pelos filhos. 

“Enquanto nos nossos dias, infelizmente, se multiplica o número das separações e dos divórcios, a fidelidade dos cônjuges tornou-se por si própria um testemunho significativo do amor de Cristo, que permite viver o casamento por aquilo que é, ou seja, a união entre um homem e uma mulher que, com a graça de Cristo, se amam e se ajudam para toda a vida, na alegria e na dor, na saúde e na doença”, sublinhou o Papa. Bento XVI considera que a “primeira educação à fé consiste pois no testemunho desta fidelidade ao pacto conjugal: dela, os filhos aprendem sem palavras que Deus é amor fiel, paciente, respeitador e generoso”. 



Fonte: http://www.rr.pt
3 de junho de 2011

Evangelho de Domingo - 05 de Junho de 2011



Naquele tempo, os onze discípulos para a Galileia, ao monte que Jesus lhes tinha mostrado. Quando o viram, caíram. Mas eles duvidaram. Jesus veio e disse-lhes: “Foi-me dada toda autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo ".

Agenda da Catequese 2018-19

Para consultar clique aqui aqui

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 550 KB)

Contactos

Pode enviar a sua opinião, críticas e sugestões para:

Mail: comunidadesvivas@gmail.com

Telefone: 251782400/251782158

Morada: Rua de Santa Marinha
Nº 170
4940-404 Padornelo
Paredes de Coura
Com tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog

Facebook

Encontra-nos no facebook
(em www.facebook.com/comunidades.vivas)

Hino Oficial do Ano da Fé

Calendário 2017/2018

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 3 MB)

Roteiro Advento 2017

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 10 MB)

Carta Pastoral 2017/2018

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 7 MB)

PASSO A REZAR

Agencia Ecclesia