24 de setembro de 2011

Homem disparou perto do local onde Papa ia celebrar a missa

Um homem disparou uma pistola de ar sem causar ferimentos neste sábado de manhã, em Erfurt, na Alemanha, antes da missa de Bento XVI. Segundo o Vaticano, o incidente não tem "nada a ver com o Papa”. O disparo ocorreu duas horas antes da missa, disseram os jornalistas locais. "O papa não foi avisado" e "ninguém se apercebeu" do tiro que aconteceu a 700 metros do local da Missa e que seria "o acto de um louco", disse Federico Lombardi, porta-voz da polícia alemã.

Fonte: http://www.publico.pt
23 de setembro de 2011

Papa pede união e compreensão entre católicos e muçulmanos

Bento XVI manteve um encontro com os líderes da comunidade muçulmana em Berlim, a maior da Alemanha. Oportunidade para o Papa apelar a um empenho constante de católicos e muçulmanos para uma convivência recíproca melhor e uma maior compreensão. Neste primeiro ponto da agenda do dia dedicado ao diálogo inter-religioso, o Bispo de Roma alertou para a actual sociedade que cada vez mais marginaliza Deus e pediu para que católicos e muçulmanos saibam construir um terreno comum, de mútuo reconhecimento, onde ambos poderão testemunhar valores importantes como a defesa da família, o respeito pela vida e o empenhamento e promoção da justiça social. Terminado o encontro com os representantes da comunidade muçulmana, em Berlim, Bento XVI seguiu para Erfurt, onde Martinho Lutero viveu e onde hoje o Papa vai participar num encontro ecuménico com representantes da Igreja Evangélica.

Fonte: http://www.rr.pt
17 de setembro de 2011

Evangelho de Domingo - 18 de Setembro de 2011



O reino dos céus é semelhante a um proprietário que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para sua vinha. Concordando com os trabalhadores a um denário por dia, mandou-os para sua vinha. Saindo cerca de nove horas da manhã, viu outros que estavam ociosos na praça e disse-lhes: Ide também vós para a vinha, o que é certo eu vou dar-lhe. E eles foram. Ele saiu de novo ao meio-dia e três horas, e fez o mesmo. Ele saiu cerca de cinco horas, viu outros que se sentou lá e disse-lhes: Por que estais aqui ociosos o dia todo? Eles disseram-lhe: Porque ninguém nos contratou. E ele disse-lhes: Ide também vós para minha vinha. Quando era noite, o dono da vinha disse ao seu administrador: Chama os trabalhadores e paga-lhes o salário, começando pelos últimos até aos primeiros. Do que a décima primeira hora chegou, cada um recebeu um denário. Quando o primeiro chegou, eles pensaram que receberiam mais. Mas eles também receberam um denário cada um. Em recebido, murmuravam contra o Senhor dizendo: Estes últimos trabalharam apenas uma hora e você deu-lhes igual a nós, que suportamos a fadiga e a calma do dia. Mas ele respondeu um deles disse: Cara, não te faço mal. Você não concorda comigo um denário? Pegue a sua e ir, mas eu quero dar a este último como para você. Eu não posso fazer o que eu quero minhas coisas? Ou você está com inveja porque sou generoso? Assim, os últimos serão os primeiros, primeiro e último.

Agenda da Catequese 2018-19

Para consultar clique aqui aqui

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 550 KB)

Contactos

Pode enviar a sua opinião, críticas e sugestões para:

Mail: comunidadesvivas@gmail.com

Telefone: 251782400/251782158

Morada: Rua de Santa Marinha
Nº 170
4940-404 Padornelo
Paredes de Coura
Com tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog

Facebook

Encontra-nos no facebook
(em www.facebook.com/comunidades.vivas)

Hino Oficial do Ano da Fé

Calendário 2017/2018

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 3 MB)

Roteiro Advento 2017

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 10 MB)

Carta Pastoral 2017/2018

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 7 MB)

PASSO A REZAR

Agencia Ecclesia