16 de outubro de 2009

Evangelho de Domingo 18 de Outuburo de 2009

Tiago e João, filhos de Zebedeu, aproximaram-se de Jesus e disseram: "Mestre, queremos que nos faças o que te vamos pedir". Jesus lhes perguntou: "O que quereis que vos faça?" Eles responderam: "Que nos sentemos um à tua direita, outro à tua esquerda na tua glória". Jesus, porém, lhes disse: "Não sabeis o que pedis! Podeis, acaso, beber o cálice que eu vou beber ou ser batizados com o batismo com que eu vou ser batizado?" "Podemos", disseram eles. E Jesus prosseguiu: "Bebereis o cálice que eu vou beber e sereis batizados no batismo com que serei batizado , mas assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não compete a mim conceder. É daqueles para quem foi preparado". Os outros dez, que ouviram isso, se aborreceram com Tiago e João. Jesus, porém, os chamou e disse: "Sabeis que os que parecem governar as nações as oprimem e os grandes as tiranizam. Entre vós, porém, não deve ser assim. Ao contrário, quem de vós quiser ser grande, seja vosso servidor; e quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos. Pois também o Filho do homem não veio para ser servido mas para servir e dar sua vida em resgate de muitos".

Agenda da Catequese 2018-19

Para consultar clique aqui aqui

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 550 KB)

Contactos

Pode enviar a sua opinião, críticas e sugestões para:

Mail: comunidadesvivas@gmail.com

Telefone: 251782400/251782158

Morada: Rua de Santa Marinha
Nº 170
4940-404 Padornelo
Paredes de Coura
Com tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog

Facebook

Encontra-nos no facebook
(em www.facebook.com/comunidades.vivas)

Hino Oficial do Ano da Fé

Calendário 2017/2018

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 3 MB)

Roteiro Advento 2017

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 10 MB)

Carta Pastoral 2017/2018

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 7 MB)

PASSO A REZAR

Agencia Ecclesia