26 de março de 2011

Evangelho de Domingo - 27 de Março de 2011



Naquele tempo, Jesus chegou a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, perto do campo que Jacó dera a seu filho José estava aqui um poço de Jacob. Então Jesus, cansado da viagem, sentou-se junto ao poço. Era meio-dia. Vem uma mulher de Samaria tirar água. O Jesus que diz: "Dê-me uma bebida". Seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida. Então, a mulher samaritana lhe disse: "Como é que você, um judeu, me pedes de beber a mim, uma mulher samaritana?". Pois os judeus não se comunicavam com os samaritanos. Jesus respondeu: "Se conhecesses o dom de Deus e que ela está lhe dizendo:. Dê-me uma bebida, você lhe teria pedido e ele te daria água viva" A mulher diz: "Senhor, você tem um balde eo poço é fundo: onde você começa a água viva? És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço e bebeu com seus filhos e seu gado? ".
Jesus respondeu: "Quem beber desta água tornará a ter sede, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede para sempre. Na verdade, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna. " "Senhor - diz a mulher - dá-me isso, porque eu não a sede, nem venha aqui para tirar água. Eu vejo que és profeta! Nossos pais adoraram neste monte, mas vocês dizem que Jerusalém é o local de culto. "
Jesus disse: "Acredite em mim, mulher, chega o momento em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorar o Pai. Vós adorais o que não sei, nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora - e é esta - quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade: isto é o que o Pai quer que eles sejam os que o adoram. Deus é espírito, e aqueles que adoram o adorem em espírito e em verdade. "
A mulher respondeu: "Eu sei que o Messias está chegando, chamado Cristo. Quando ele vem, vamos anunciar tudo" O Jesus que diz: "Eu, que falo com você."
Muitos samaritanos daquela cidade creram nele. E quando ele veio ter com ele, pediram que ele ficasse e ele ficou lá dois dias. Muitos outros creram por causa da sua palavra e disse a mulher: "Há mais de seus discursos que acreditamos, mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo".



Áudio: Italiano

Agenda da Catequese 2018-19

Para consultar clique aqui aqui

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 550 KB)

Contactos

Pode enviar a sua opinião, críticas e sugestões para:

Mail: comunidadesvivas@gmail.com

Telefone: 251782400/251782158

Morada: Rua de Santa Marinha
Nº 170
4940-404 Padornelo
Paredes de Coura
Com tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog

Facebook

Encontra-nos no facebook
(em www.facebook.com/comunidades.vivas)

Hino Oficial do Ano da Fé

Calendário 2017/2018

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 3 MB)

Roteiro Advento 2017

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 10 MB)

Carta Pastoral 2017/2018

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 7 MB)

PASSO A REZAR

Agencia Ecclesia