Evangelho de Domingo - 31 de Outubro de 2010



Naquele tempo, Jesus entrou na cidade de Jericó e estava a atravessar, quando um homem chamado Zaqueu, chefe dos publicanos e rico, tentando ver quem era Jesus, mas ele não podia por causa da multidão, porque era pequeno em estatura. Assim ele correu à frente e ser capaz de vê-lo, ele subiu numa figueira brava, porque ele teve que passar por aquele caminho.
Quando ele chegou ao local, Jesus levantou os olhos e disse: "Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa." Ele desceu rapidamente e recebeu com alegria. Vendo isto, todos murmuravam: "Você entrou na casa de um pecador". Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: ". Eis aqui, Senhor, eu dou a metade do que possuo para com os pobres, e se eu roubei de alguém de volta de quatro vezes mais"
Jesus disse: "Hoje, esta casa está chegando para a salvação, porque também este é filho de Abraão. O Filho do Homem veio buscar e salvar o que estava perdido. "

Fonte: http://www.h2onews.org
23 de outubro de 2010

Papa recebeu novo embaixador português

“A Fé e a história uniram-se para forjar um vínculo especial entre o povo português e o Sucessor de Pedro.” Bento XVI saudou deste modo o novo embaixador português, prestando assim homenagem à nossa tradição histórica de fidelidade ao Papa.

Ainda com a memória fresca da recente visita a Portugal, Bento XVI referiu-se às edificantes e felizes imagens que ainda guarda da visita e do acolhimento que recebeu.

“Considero que tudo isto tem também uma importância social, porque onde a sociedade cresce, as pessoas fortalecem-se no bem, graças à fé que só pode beneficiar a convivência social e o bem comum.”

O Papa referiu-se à Concordata e ao respeito que a Igreja tem pelas responsabilidades do Estado e recordou que uma colaboração leal e respeitosa entre a Igreja e o poder civil só pode trazer benefícios para a sociedade portuguesa.

No discurso que apresentou ao Papa, o embaixador Manuel Fernandes Pereira reiterou essa mesma disponibilidade por parte do estado português e recordou a arreigada devoção filial do nosso povo para com o Papa, agradecendo os múltiplos gestos de carinho e paternal afecto de Bento XVI para com Portugal.

O novo embaixador destacou precisamente esses atributos do Papa como uma grande ajuda ao trabalho que tem de desempenhar: “Saber que encontro junto do Sumo Pontífice alguém que manifestou, na conversa que teve comigo, uma tão grande simpatia e até empatia com Portugal e os portugueses, é o elemento que consideraria mais importante”.

Segundo Manuel Fernandes Pereira, o Papa sublinhou, em conversa pessoal, a excelente relação entre o Estado português e a Igreja, a propósito da Concordata e do centenário da lei de separação da Igreja e do Estado.

Outro tema abordado foi, naturalmente, a visita que o Papa fez a Portugal em Maio: “Foi o próprio Papa que disse que se lembrava com o maior carinho da recepção que teve, e eu disse-lhe que podia crer que tinha sido uma recepção muito espontânea e muito sincera”.

Manuel Tomás Fernandes Pereira tem 63 anos, é casado e já serviu a diplomacia portuguesa em várias funções, com destaque para os anos que passou como embaixador na África do Sul e também vários postos junto da NATO.


Manuel Tomás Fernandes Pereira



Fonte: http://www.rr.pt
16 de outubro de 2010

Evangelho de Domingo - 17 de Outubro de 2010

Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos uma parábola sobre a necessidade de orar sempre e nunca desanimar:
"Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem respeitava ninguém. Nessa cidade havia uma viúva que vinha ter com ele e disse: ". Faça-me justiça contra o meu adversário" Por um tempo, enquanto "ele não quis, mas depois disse para si mesmo:." Mesmo que eu não temo a Deus e não tenho nenhum respeito por ninguém, porque esta viúva me dá tanto problema, eu vou fazer justiça, pois está constantemente a incomodar-me " E o Senhor disse: Ouvi o que diz este juiz injusto. E talvez Deus fará justiça aos seus eleitos, que clamam a ele dia e noite? Ele provavelmente vai esperar muito tempo? Eu te digo que lhes fará justiça rápida. Mas o Filho do Homem ao voltar, encontrará fé na terra? ".


Fonte: http://www.h2onews.org
12 de outubro de 2010

Sínodo para o Médio Oriente

O Sínodo para o Médio Oriente arrancou domingo, 10 de Outubro, no Vaticano. O encontro, que reúne 185 participantes, prolonga-se durante duas semanas e irá reflectir os conflitos, a desconfiança e o crescimento do fundamentalismo na região.

É a primeira vez que um Papa convoca um Sínodo para o Médio Oriente.



Fonte: http://www.rr.pt

Agenda da Catequese 2018-19

Para consultar clique aqui aqui

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 550 KB)

Contactos

Pode enviar a sua opinião, críticas e sugestões para:

Mail: comunidadesvivas@gmail.com

Telefone: 251782400/251782158

Morada: Rua de Santa Marinha
Nº 170
4940-404 Padornelo
Paredes de Coura
Com tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog

Facebook

Encontra-nos no facebook
(em www.facebook.com/comunidades.vivas)

Hino Oficial do Ano da Fé

Calendário 2017/2018

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 3 MB)

Roteiro Advento 2017

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 10 MB)

Carta Pastoral 2017/2018

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 7 MB)

PASSO A REZAR

Agencia Ecclesia