2 de abril de 2011

Evangelho de Domingo - 03 de Abril de 2011



Virando, ele viu um homem cego de nascença e os seus discípulos lhe perguntaram: "Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?".
Jesus respondeu: "Nem ele nem seus pais pecaram, mas que poderia ser se manifestem nele as obras de Deus temos de trabalhar as obras daquele que me enviou enquanto é dia, em seguida, a noite vem quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, são a luz do mundo ".
Dito isso, cuspiu no chão, fez lodo com a saliva e esfregou na lama os olhos do cego e disse: 'Vai lavar-te na piscina de Siloé (que significa o Enviado). Então ele foi, lavou-se e voltou vendo.
Os vizinhos e aqueles que o tinham visto antes, como um mendigo, dizendo: "Não é o que ele costumava sentar-se e implorar?".
Alguns disseram, 'E' ele ', outros disseram: "Não, mas ele se parece." E ele disse: "Eu sou".
Então eles perguntaram: "Como, então, foram abertos os olhos?".
Ele disse: "O homem chamado Jesus fez lama, ungiu-me os olhos e eu disse: 'Vai a Siloé e lava! Eu fui e me lavei, e eu vendo. "
Eles disseram: 'Onde ele está? ". Ele respondeu: "Eu não sei."
Levaram aos fariseus o homem que tinha sido cego, porque sábado era o dia em que Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos.
Mesmo os fariseus perguntaram a ele como tinha recuperado a vista. E ele lhes disse: Pôs-me lodo nos meus olhos, lavei-me e eu vejo. "
Então alguns dos fariseus diziam: "Este homem não é Deus, ele não guarda o sábado". Outros diziam: "Como pode um pecador fazer tais sinais?". E havia divisão entre eles.
Então disse ao cego: "O que você diria a ele, desde que você abriu seus olhos?".Ele disse: 'É um profeta ".
Mas os judeus não acreditaram que ele era cego e tinha recebido a visão, até que chamaram os pais do homem que recebera a vista.
Eles pediram a eles, 'E' este é o seu filho, que dizeis ter nascido cego? Como é que nós vemos agora? ".
Os pais disseram: "Nós sabemos que este é o nosso filho, que nasceu cego;
como agora vê, não sabemos, nem sabemos quem lhe abriu os olhos, pergunte a ele, ele é maior de idade, ele vai falar por si. "
Seus pais disseram isto, porque temiam os judeus, os judeus já tinham acordado que, se alguém o havia reconhecido como o Cristo, seria expulso da sinagoga.
Portanto, os pais disseram: "Ele é maior de idade, pergunte a ele."
Então chamaram o homem que tinha sido cego e disse: "Dá glória a Deus! Nós sabemos que esse homem é pecador. "
Ele disse: "Se ele é um pecador, eu não sei, uma coisa eu sei, eu estava cego e agora vejo."
Então eles disseram novamente: "O que ele fez? Como te abriu os olhos? ".
Respondeu: "Eu já disse e você não vai ouvir, porque você quer ouvir? Talvez você quiser, também seus discípulos? ".
Então o injuriaram, e disse: "Você é seu discípulo, somos discípulos de Moisés!
Sabemos que Deus falou a Moisés, mas ele não sabe onde ele está. "
O homem disse-lhes: "Só isso é estranho, você não sabe onde ele está, ainda assim, ele abriu meus olhos.
Agora, sabemos que Deus não ouve a pecadores, mas se alguém é temente a Deus e faz a Sua vontade, Ele ouve.
Desde tempos imemoriais, nunca ouviu falar que alguém tenha aberto os olhos de um cego de nascença.
Se este homem não viesse de Deus, ele não podia fazer nada. "
Responderam-lhe: "Tu nasceste no pecado e tudo que você quer nos ensinar?". E expulsaram-no.
Jesus sabia que eles tinham lançado fora, e encontrou, ele disse: "Você crê no Filho do Homem".
Ele respondeu: "Quem é ele, senhor, que eu acredito nele?".
Jesus disse: "Você tem visto ele falar com você é ele."
E ele disse: "Senhor, eu creio." E ele adorou.
Jesus disse: "Eu vim a este mundo para julgar, porque aqueles que não veem vejam, e os que veem se tornem cegos."
Alguns dos fariseus que estavam com ele, ouvindo estas palavras e disse: "Também nós somos cegos?".
Respondeu-lhes Jesus: «Se fôsseis cegos, não teríeis pecado, mas como você diz, como vemos, sua culpa permanece."



Áudio: Italiano

Agenda da Catequese 2018-19

Para consultar clique aqui aqui

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 550 KB)

Contactos

Pode enviar a sua opinião, críticas e sugestões para:

Mail: comunidadesvivas@gmail.com

Telefone: 251782400/251782158

Morada: Rua de Santa Marinha
Nº 170
4940-404 Padornelo
Paredes de Coura
Com tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog

Facebook

Encontra-nos no facebook
(em www.facebook.com/comunidades.vivas)

Hino Oficial do Ano da Fé

Calendário 2017/2018

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 3 MB)

Roteiro Advento 2017

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 10 MB)

Carta Pastoral 2017/2018

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 7 MB)

PASSO A REZAR

Agencia Ecclesia