30 de abril de 2011

Roma prepara-se para beatificação de João Paulo II


No Vaticano, já começaram os preparativos para a beatificação de João Paulo II, que vai decorrer no domingo, dia 1 de Maio. Delegações de todo o mundo convergem a partir de hoje para Roma, para assistir às celebrações que vão ter lugar na Praça de São Pedro.

São 62 delegações oficiais que começam, a partir de hoje, a chegar: chefes de Estado e de Governo, monarcas, ministros e deputados dos cinco continentes. Portugal estará representado pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado.

Entretanto, as ruas vestem-se de festa para o grande acontecimento. Na Praça de São Pedro, por exemplo, entre as colunas do lado direito, já estão penduradas 26 bandeiras alusivas aos 26 anos de Pontificado de João Paulo II.

Os peregrinos também beneficiam de algumas facilidades. Por exemplo, o “Papa ticket”, um bilhete especial criado para os transportes públicos. E quem quiser aproveitar para visitar o museu do Vaticano só paga um euro.

Quanto às celebrações, oficialmente, começam com a vigília de sábado, no Circo Massimo, às 20h00 (hora de Roma, mais uma do que em Lisboa). No dia seguinte, a grande concentração levará a multidão de peregrinos, sem dúvida, a concentrar-se na Praça de S. Pedro, à volta da qual haverá 14 ecrãs gigantes.

No final da missa, a urna com os restos mortais de João Paulo II (que estava na cripta) ficará exposta à veneração dos fiéis, dentro da Basílica de S. Pedro, junto ao altar da confissão. Só depois, quando fecharem as portas, é que a urna será trasladada (de forma privada) para o novo túmulo, na capela que fica mesmo ao lado da Pietá.




Fonte: http://www.rr.pt

Agenda da Catequese 2018-19

Para consultar clique aqui aqui

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 550 KB)

Contactos

Pode enviar a sua opinião, críticas e sugestões para:

Mail: comunidadesvivas@gmail.com

Telefone: 251782400/251782158

Morada: Rua de Santa Marinha
Nº 170
4940-404 Padornelo
Paredes de Coura
Com tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog

Facebook

Encontra-nos no facebook
(em www.facebook.com/comunidades.vivas)

Hino Oficial do Ano da Fé

Calendário 2017/2018

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 3 MB)

Roteiro Advento 2017

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 10 MB)

Carta Pastoral 2017/2018

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 7 MB)

PASSO A REZAR

Agencia Ecclesia