15 de abril de 2011

Evangelho de Domingo - 15 de Abril de 2011



Em seguida, foi Jesus apresentado ao governador e ao governador perguntou-lhe, dizendo: ". És tu o rei dos judeus" Jesus respondeu: "Você diz". E enquanto os chefes dos sacerdotes e os anciãos acusado, não respondeu.
Pilatos perguntou-lhe: "Estás a ouvir quantas testemunhas trazidas contra você?”. Mas ele não disse uma palavra, de modo que o governador estava bastante impressionado. Em cada partido, o governador estava acostumado a mandar em liberdade um preso para a multidão à sua escolha. Naquela época eles tinham um prisioneiro famoso chamado Barrabás. Portanto, as pessoas que se tinham reunido, Pilatos perguntou: "Quem você quer que eu liberá-los para você: Barrabás ou Jesus, chamado Cristo?". Porque ele sabia que o haviam entregado por inveja.
Enquanto ele estava sentado no tribunal, sua mulher mandou-lhe: "Não tenha nada a ver com esse direito, porque hoje, em um sonho, eu estava muito chateado por causa dele". Mas os principais sacerdotes e os anciãos persuadiram a multidão a pedir Barrabás e matasse Jesus Então o governador perguntou-lhes: "Desses dois, quem quiser me para liberá-los para você?". Eles disseram: "Barrabás". Pilatos perguntou-lhes: "Então, que vontade de Jesus, chamado Cristo?". Todos disseram: "Seja crucificado. E ele disse: "Que mal fez ele?". Então eles gritaram mais alto: "Crucifica-o".
Pilatos viu que nada poderia prevalecer, mas sim um tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: "Eu não sou responsável por esse sangue. Pense em você. " E todo o povo respondeu: "Seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos." Em seguida, recuperou sua liberdade para lhes Barrabás e, açoitado Jesus, o entregou para ser crucificado.
- Salve, Rei dos Judeus!
Em seguida, os soldados do governador levaram Jesus ao salão, e reuniu toda a tropa. Despojaram, vestiram-no com um manto escarlate, e entrançar uma coroa de espinhos e a colocou sobre a cabeça e colocar uma palheta na mão direita. E ajoelhado perante ele, ridicularizavam-lhe: «Salve, Rei dos Judeus". Cuspindo nele, tomaram o caniço e golpeou-o na cabeça. Depois de terem escarnecido, despiram-Lhe o manto, e colocar suas próprias roupas, então o levaram para ser crucificado.
- Com ele estavam dois ladrões crucificados
Ao saírem, encontraram um homem de Cirene, chamado Simão, e o forçaram a carregar a cruz. Veio ao lugar chamado Gólgota, que significa "lugar da caveira, deram-lhe a beber vinho misturado com fel. Ele provou isso, mas ele não quis beber. Depois de crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sortes. Então, sentado lá e vigiava. Por cima da sua cabeça puseram escrita a razão da sua condenação: "Este é Jesus, o Rei dos Judeus".
Com ele foram crucificados dois ladrões, um à direita e uma esquerda.
- Se tu és o Filho de Deus, desce da cruz!
Aqueles que passavam por ele, meneando a cabeça e dizendo: ". Tu que destróis o templo e reconstruí-lo em três dias, salva-te, se tu és o Filho de Deus, e desce da cruz" Assim também os principais sacerdotes, escribas e anciãos, zombavam dele, dizendo: «Salvou os outros e não pode salvar-se! Ele é o Rei de Israel, desça agora da cruz e acreditar nele. Ele confiava em Deus, deixar Deus salvá-lo agora, se ele quiser ele. Ele disse: "Eu sou o Filho de Deus." Mesmo que os ladrões crucificados com ele insultado da mesma forma.
- Eli, Eli, lamá sabactâni?
Na escuridão do meio-dia veio sobre toda a terra até às três horas da tarde. Cerca de três horas, Jesus exclamou com voz forte: "Eli, Eli, lamá sabactâni?" Que significa "Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?". Ouvindo isto, alguns dos presentes disse: "Este homem está chamando Elias". E um deles correu e conseguiu uma esponja, embebeu-a em vinagre, colocou-a numa cana e deu-lhe de beber. O outro disse: "Vamos! Vamos ver se Elias vem salvá-lo. Mas, novamente, Jesus clamou em alta voz e entregou o espírito.
E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de cima para baixo, a terra tremeu, as rochas foram divididas, os túmulos se abriram e muitos corpos de santos que estavam mortos, ressuscitou. Dos sepulcros depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa e apareceram a muitos. O centurião e os que com ele guardavam Jesus, ao verem o tremor de terra e o que estava acontecendo, ficaram cheios de espanto e disse: "Verdadeiramente este homem era o Filho de Deus."



Áudio: Italiano

Agenda da Catequese 2018-19

Para consultar clique aqui aqui

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 550 KB)

Contactos

Pode enviar a sua opinião, críticas e sugestões para:

Mail: comunidadesvivas@gmail.com

Telefone: 251782400/251782158

Morada: Rua de Santa Marinha
Nº 170
4940-404 Padornelo
Paredes de Coura
Com tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog

Facebook

Encontra-nos no facebook
(em www.facebook.com/comunidades.vivas)

Hino Oficial do Ano da Fé

Calendário 2017/2018

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 3 MB)

Roteiro Advento 2017

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 10 MB)

Carta Pastoral 2017/2018

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 7 MB)

PASSO A REZAR

Agencia Ecclesia