9 de abril de 2011

Evangelho de Domingo - 10 de Abril de 2011

Naquela época, as irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus: "Senhor, eis que aquele que tu amas está doente". Ao ouvir isso, Jesus disse: "Esta doença não vai levar à morte, mas para a glória de Deus, que através dela o Filho de Deus seja glorificado." Jesus amava Marta, sua irmã e de Lázaro. Quando ele soube que ele estava doente, ele ficou por dois dias no lugar onde ele estava. Então ele disse aos seus discípulos: "Vamos à Judeia de novo".
Quando Jesus veio, ele descobriu que Lázaro já estava quatro dias no túmulo. Marta, como ouviu que Jesus vinha encontrá-lo, mas Maria estava sentada em casa. Marta disse a Jesus: "Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não morrer! Mas agora eu sei que tudo o que pedires a Deus, Deus lhe dará. " Jesus disse: "Teu irmão ressuscitará". Marta disse: "Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição do último dia." Jesus disse: "Eu sou a ressurreição e a vida: quem crê em mim, ainda que morra, viverá e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso? ". Ele respondeu: "Sim, Senhor, eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus que vem ao mundo."
Jesus ficou profundamente comovido e muito triste, perguntou: "Onde você coloca?”. Eles disseram: 'Senhor, vinde e vede ". Jesus chorou. Então os judeus disseram: "Vede como o amava." Mas alguns deles disseram: "Aquele que abriu os olhos do cego, não podia nem mesmo garantir que ele não morrer?".
Então, Jesus, profundamente comovido, novamente, foram ao sepulcro: era uma caverna, e tinha uma pedra. Jesus disse: "Tirai a pedra". Marta, irmã do morto: "Senhor, envie já o cheiro: já esteve lá por quatro dias." Disse-lhe Jesus: "Eu disse que se creres, verás a glória de Deus?". Então tiraram a pedra. Então Jesus olhou para cima e disse: "Pai, eu te agradeço porque me ouviste. Eu sabia que eu sempre ouvir, mas eu falo para as pessoas ao meu redor, para que creiam que tu me enviaste. " Tendo dito isto, clamou em alta voz: "Lázaro, vem para fora". O morto saiu, os pés e as mãos amarradas com ataduras, seu rosto envolto num sudário. Jesus disse-lhes libertai-o e deixá-lo ir. "
Muitos dos judeus que tinham vindo a Maria, quando viram que ele fez, creram nele.




Áudio: Italiano

Agenda da Catequese 2018-19

Para consultar clique aqui aqui

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 550 KB)

Contactos

Pode enviar a sua opinião, críticas e sugestões para:

Mail: comunidadesvivas@gmail.com

Telefone: 251782400/251782158

Morada: Rua de Santa Marinha
Nº 170
4940-404 Padornelo
Paredes de Coura
Com tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog

Facebook

Encontra-nos no facebook
(em www.facebook.com/comunidades.vivas)

Hino Oficial do Ano da Fé

Calendário 2017/2018

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 3 MB)

Roteiro Advento 2017

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 10 MB)

Carta Pastoral 2017/2018

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 7 MB)

PASSO A REZAR

Agencia Ecclesia