10 de outubro de 2009

Evangelho de Domingo 11 de Outuburo de 2009

Quando Jesus se pôs de novo a caminho, alguém veio correndo, ajoelhou-se diante dele e perguntou: "Bom Mestre, o que devo fazer para ganhar a vida eterna?" Jesus respondeu-lhe: "Por que me chamas de bom? Ninguém é bom a não ser Deus! Conheces os mandamentos: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não darás testemunho falso, não prejudicarás ninguém, honra pai e mãe ". Ele disse: "Mestre, tudo isso eu tenho observado desde a minha juventude". Jesus olhou para ele com amor e disse: "Só te falta uma coisa: vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu ; depois vem e segue-me". Mas ao ouvir isso, ele ficou triste e foi embora abatido, porque possuía muitos bens. Jesus olhou em volta e disse aos discípulos: "Como será difícil para os que têm riquezas entrar no reino de Deus". Os discípulos se espantaram com estas palavras. Jesus, porém, insistiu: "Meus filhos, como é difícil entrar no reino de Deus! É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus". Eles ficaram ainda mais espantados e se perguntavam: "Então, quem pode salvar-se?" Jesus olhou para eles e disse: "Para os seres humanos isso é impossível, mas não para Deus; pois para Deus tudo é possível". Então Pedro começou a dizer-lhe: "Olha, nós abandonamos tudo e te seguimos". Jesus respondeu: "Eu vos asseguro: ninguém que deixou casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras por causa de mim e do Evangelho, deixará de receber já no tempo presente cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e terras no meio de perseguições, e no mundo vindouro, a vida eterna.

Agenda da Catequese 2018-19

Para consultar clique aqui aqui

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 550 KB)

Contactos

Pode enviar a sua opinião, críticas e sugestões para:

Mail: comunidadesvivas@gmail.com

Telefone: 251782400/251782158

Morada: Rua de Santa Marinha
Nº 170
4940-404 Padornelo
Paredes de Coura
Com tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog

Facebook

Encontra-nos no facebook
(em www.facebook.com/comunidades.vivas)

Hino Oficial do Ano da Fé

Calendário 2017/2018

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 3 MB)

Roteiro Advento 2017

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 10 MB)

Carta Pastoral 2017/2018

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 7 MB)

PASSO A REZAR

Agencia Ecclesia