25 de maio de 2011

“Padre do Ground Zero” em Lisboa para falar do 11 de Setembro


O padre Kevin Madigan estava na Igreja de Saint Peter, na sombra das Torres Gémeas, na manhã do 11 de Setembro quando ouviu o impacto do primeiro avião.

“As primeiras palavras que me ocorrem são caos, confusão. Algumas pessoas corriam de um lado para o outro, outras estavam paradas, simplesmente a olhar. Ainda não tínhamos noção da imensidão da tragédia, mas logo se percebeu, com as labaredas que saíam do 86º andar, havia pessoas acima disso, e percebia-se que dificilmente iriam escapar com vida”, explica este sacerdote nova-iorquino, que se encontra em Portugal para participar numa conferência, amanhã, sobre Fundamentalismo e Religião na origem do 11 de Setembro.
Inicialmente, quando ouviu o primeiro embate, o padre Madigan nem pensou que se tratava de um atentado. “O meu primeiro pensamento foi de que tinha sido um acidente, porque nos anos 50 um pequeno avião embateu no Empire State Building, e pensei que fosse algo do género. Mas depois apercebemo-nos da dimensão da tragédia.”
Saint Peter, a primeira igreja católica construída em Nova Iorque, escapou quase incólume à queda das torres. Um pedaço de trem de aterragem furou o telhado, e com a chuva dos dias seguintes houve alguns danos, mas na altura a Igreja serviu como ponto de refúgio e descanso para socorristas, pessoas que precisavam de um local para dormir e outras que simplesmente estavam à procura de respostas para a dimensão da tragédia. “Mantivemos a Igreja sempre aberta, porque as pessoas vinham de todo o lado, sem lugar onde dormir. Por isso mantivemos a Igreja aberta para acolher as pessoas que queriam descansar, mas também para quem quisesse rezar. Eu e os outros dois padres pusemo-nos à disposição de quem quisesse conversar.”



Fonte: http://www.rr.pt

Agenda da Catequese 2018-19

Para consultar clique aqui aqui

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 550 KB)

Contactos

Pode enviar a sua opinião, críticas e sugestões para:

Mail: comunidadesvivas@gmail.com

Telefone: 251782400/251782158

Morada: Rua de Santa Marinha
Nº 170
4940-404 Padornelo
Paredes de Coura
Com tecnologia do Blogger.

Arquivo do Blog

Facebook

Encontra-nos no facebook
(em www.facebook.com/comunidades.vivas)

Hino Oficial do Ano da Fé

Calendário 2017/2018

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 3 MB)

Roteiro Advento 2017

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 10 MB)

Carta Pastoral 2017/2018

Download do Documento aqui (Formato: PDF Tamanho: 7 MB)

PASSO A REZAR

Agencia Ecclesia